Designers apresentam suas diversas inspirações na SPFW
Nesta temporada as marcas tiveram inspirações diversas, do design a arquitetura, fauna a flora, na família, até em clube de hotel. Marrocos também não ficou de fora, e fomos até Chamonix, em suas estações de esqui na França.
24/04 Modem Studio #SPFW
Marca com três anos de existência, estreou nesta temporada nas passarelas da SPFW (São Paulo Fashion Week), com sua Primavera/Verão 2018/19. E apresentou a coleção com a tão esperada alfaiataria.
Direção criativa por André Boffano e Samuel Santos, ambos vieram de MG ( pólo de moda festa, vide Patricia Bonaldi). Se inspiraram no grupo Memphis em sua coleção, estética oitentista cheia de coloridos e geometria. A marca tem uma forte ligação com o Design e Arquitetura, elementos aliados à estética ”Organic Clean” (produtos 100% naturais e livres de toxinas), elevando a sua alfaiataria limpa a um novo patamar.
Babados assimétricos, bordados manuais de linha em cima do tricô, outros de resina e acetado nos tecidos, e ainda as argolas de metal nas franjas de couro, encantador! Vejam por si só!
O diferencial desta coleção foram as cores, que saíram da cartela de neutros, preto, branco e cinza para cores como Pink, Vermelho e Nude.
25/04 Lenny Niemeyer #SPFW
Lenny apresenta sua coleção Verão 2019, inspirada na fauna e flora brasileira e em elementos regionais.
Cartela de cores em tons neutros e tons terrosos com pontos de Roxo Ultra Violet e algumas cores intensas, sempre pontualmente. Maiôs, biquínis e peças que prezam o conforto e feminilidade de maneira muito elegante.
Camisões esvoaçantes em linho com amarrações, lindas estampas entre o tribal e representações da natureza (guepardo, folhagem, asa de borboleta), drapeados e franjados cheios de movimento, bordados em 3D tipo coral ou musgo chic.
Como sempre, arrancou aplausos de pé da plateia: assista aqui
25/04 Salinas #SPFW
Salinas apresenta sua coleção Verão 2019, inspirada em um Hotel Club bem luxuoso, mas a moda carioca.
Foi uma graça o desfile! Mood Retro, Club Hotel com pé na areia. Modelagens lindas, diferentes e para vários tipos de corpo. Muitas vezes fazendo referência a esportes praticados na areia como o frescobol.
Cortes retos nos maiôs e nos tops reduzidos com ousadia, inspiradas nas toalhas de piscina. Os tons foram vivos e alegres como o azul, laranja, verde, rosa e branco puro. Tecidos Piquet com elastano, microfibra e um toque acetinado, tecido com Lycra.
Os acessórios muito criativos, com turbantes e viseiras atoalhadas… As estampas em azul e curvas, barracas geométricas, raquetes de frescobol em tamanho exagerado.
Lindas peças e super usáveis cheias de bossa e frescor! Que venha o verão!
25/04 Apartamento 03 #SPFW
Luiz Cláudio, designer da Apartamento03, teve como inspiração nesta coleção de Outono/Inverno 2018, em sua Tia.
A coleção foi inspirada nas memórias do estilista, de sua família e na habilidade de costurar. Alfaiataria luxuosa, vestidos em tela com bordados e plumas, por sua Tia sempre estar bem vestida e pronta para as festas, recorda Luiz.
O ponto de partida do inverno de 2018, vão desde as rosas estampadas até o bordado com linha saindo, o acabamento em viés forrado, os enfeites à sua moda. ( com correntinhas).
Muita emoção ao som de Nina Simone no final do maravilhoso desfile, vejam!
Euzinha e Luiz Cláudio, fashion design da Apartamento 03. Sou muito fã! Talentoso e brilhante!
Meu Look incrível Apartamento 03, para prestigiar a marca. Vestido de tela bordada com plumas, virou uma túnica com a abertura lateral. Para deixá-lo menos noite e ser usado para ir a um evento como a SPFW. a ideia foi desconstruir um pouco o Glamour dele e usei por cima do jeans e mules sem salto, como sapato.
Gostaram? Eu me senti tão diva, já que a mesma peça estava no desfile!
26/04 Handred #SPFW
Marca carioca que se inspirou no Marrocos, e trouxe essa luxúria dos homens árabes e latinos por André Namitala.
Handred pela primeira vez na SPFWn45, veio com tudo. A coleção La Medina, traz do Deserto e dos mercados de Marrakech, a ideia de artigos artesanais, em couro, metais e modelagens ultra confortáveis e amplas, com tecidos naturais e tons terrosos.
Assistindo o desfile da Handred, deu uma vontade imediata de usar as roupas e de jogar- me em almofadões ao melhor estilo Yves Saint Laurent nos anos 70.
Confira o final do desfile, aqui!
26/04 Juliana Jabour #SPFW
Desfile de Outono/Inverno 2018, de Juliana (estilista da marca) se inspira nas estações de esqui da França e na neve.
Inspiração veio de uma comuna francesa Chamonix e da neve branca, o resultado da coleção ficou bem charmoso, (um esporte Chic),como de costume da estilista mineira. Com a mistura de sportswear e street, + babados (tendência forte) e os recortes coloridos com o branco acabam lembrando também o surfe – Com criações que fazem referências às décadas de 70 e 80, tem se dedicado a explorar matérias-primas como tafetá de seda, gaze de viscose, tricoline e linho.
26/04 Meu Look #SPFW n45
E mais uma mostra do meu último Look de SPFW. Agora só na próxima temporada!
Muitos desfiles, muita moda, muita inspiração! Amo essa correria louca e esse maremoto de informação.
Enriquece o meu trabalho e me motiva muito ver tantas pessoas e ideias brilhantes. Agora, depois de muitos dias de desfile, o último pede conforto mas sem perder a elegância, certo?
Então, eu escolhi um Body da Valisere que além de muito lindo é super confortável. A renda dele forma uma estampa lindíssima e levanta qualquer roupa, mesmo uma calça básica de couro como a que estou usando. ( a calça de couro é cinza, mantendo uma coordenação de tons neutros e + a Flat, porque salto alto já não dá mais…
Até a próxima temporada!
Imagens desfiles: FFW