Estes dias uma cliente de consultoria de estilo me perguntou como ela poderia usar o trench coat no trabalho e me disse também que não conseguia ver a peça em um look mais descolado e menos formal pois acha meio careta. Então tive a ideia de fazer o post peça-chave desta semana com o trench.
O trench coat apesar de ter cara de inverno pesado é um casaco leve e o que determina o quanto ele esquenta ou não é o que usamos por baixo dele. Usado com uma blusa de lã esquenta bastante mas fica muito bem apenas com uma camiseta quando a temperatura estiver mais amena, sem esquentar demais e ainda deixa o look bem elegante e a roupa mais simples pode ficar bem estilosa.
A diferença na peça escolhida é a cor dela, em verde bem aceso, para fugir das escolhas basicas como bege e preto e assim conquistar status de peça foco, além de alegrar nosso visual no inverno onde a tendência é escolher tons mais neutros, sóbrios.
Para o look de trabalho, escolhi uma camisa de seda off-white, que traz um toque de sobriedade em contraponto com a cor do casaco, que tende a ser descontraido. A gola fechada flerta com o mundo masculino deixando o visual mais serio e ao mesmo tempo mais moderno. E usei com calça de cintura alta, que alonga as pernas, bem feminina por marcar a cintura e muito elegante.
Para o look descontraido, uma camiseta de banda de rock e o colar de correntes dão um ar de rebeldia e liberdade. Usei com bota de couro de cano médio com amarrações. E então me digam se ainda parece que o trench coat é uma peça careta?
Lembrem de investir em uma peça de qualidade, assim é possível usar por bastante tempo. E soltem a criatividade! Esta é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa.
DICAS DE STYLING
– Para as mais baixinhas, prefiram modelos acima do joelho para equilibrar a silhueta e não causar um efeito achatador;
– Ainda para as baixinhas, o querido amigo salto alto ajuda bastante a alongar a silhueta;
– Para as mais cheinhas, um bom truque usar o casaco aberto;
– Usar o look de baixo monocromatico afina e alonga a silhueta;
– Ainda para as mais cheinhas, amarrando a faixa por cima do casaco aberto cria cintura;
– Perfeito para usar por cima do vestido da balada ou roupas mais curtinhas!
Trench coat: Clements Ribeiro; Camisa seda: Zara; Calça: & Other Stories, Scarpin Onça: Miezko, Bolsa: Michael Michael Kors, Brinco: Só as Tatazinhas. Camiseta: feirinha de Nothing Hill em Londres, Bota: Schutz, Bolsa: Mulberry e Oculos: Kate Spade.
Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Diego Américo (Amuse-Ment)