Estamos quase no final desta temporada e hoje foi um dia muito especial. Assisti ao desfile da Leonard Paris, marca que tenho acompanhado e prestigiado nas últimas temporadas.
Leonard Paris
Sempre vibrante e surpreendente, a coleção da Leonard Paris foi de uma beleza e elegância impar.
Tudo começou pela escolha da palheta de cor e a combinação delas com estampas florais de cores bem marcantes. Cores como azul marinho, bordô, mostarda e preto foram as cores neutras escolhidas para fazer o jogo com as estampas e padronagens incorporadas a jaquetas, blazers, blusas e vestidos.
A estilista soube, mais uma vez valorizar o corpo feminino e destacar a proporção certa de volume, cor e contraste em cada produção, mesmo em looks invernais.
A cintura alta e marcada (como já vimos em outros desfiles) trouxe muita elegância aos looks e, adicionado das botas altas até o joelho, um leve ar de sensualidade a composição toda.
Abaixo todo o meu look Leonard Paris para prestigiar a marca:
Óculos: Marc Jacobs
Bolsa: Balenciaga
Bota: Zara
Afterhomework
Os estilistas da marca, Pierre Kaczmarek e Elena Mottola criaram um desfile bem inusitado, um tanto esportivo e descolado.
Abusando de inúmeras técnicas de estilo e costura, a coleção teve formas bem assimétricas e cortes evidentes de um belo trabalho no plissado que podia ser visto desde, um detalhe na manga como também, na parte final de uma calça masculina.
Por ser um grande fã do time de futebol Paris Saint Germain, Pierre não deixou de incluir em seus looks o toque esportivo da camiseta e símbolo do clube criando um ar mais despojado à produção.
O uso e abuso diverso dos “puff jackets” e as diferentes formas como ele foi aplicado aos looks me surpreendeu. A marca soube trabalhar muito bem com esse estilo em acessórios, casacos, macacões e coletes de uma forma nada convencional.
Um desfile nada básico, porém bem fácil de compor.
Meu look para assistir os desfiles:
Casaco: Prata Carolina Herrera
Blusa: Apartamento 03
Jeans: Levi’s
Bola: Off/White
Bolsa: Simone Rocha
Shiatzy Chen
A linha de estilo adotada neste desfile foi algo mais esportivo com uma pegada mais jovial e feminina.
Um bom exemplo, foram as produções em renda com bordados feito a mão compostas com jaquetas de nylon super esportivas por cima e uma bolsa super feminina a tiracolo.
A cintura alta, como muitos outros desfiles, voltou a reinar pela passarela em conjunto com cintos super largos e se possível, com brilho.
A cor prata e o material vinílico e meio emborrachado foram outros destaques dos desfiles junto com botas estilo cowboy de bico pontudo.
Vermelho, preto branco foram as cores de destaque deixando o azul marinho e cinza como coadjuvantes.
Produção para o ultimo desfile do dia:
Casaco: Vinil Vermelho
Saia: Vermelha Coven
Moleton: Diet Coke Zara
Botas: Schutz
Bolsa: Soleah