Quarto dia da Paris Fashion Week FW18 e foi um dia com um ponto muito interessante: a volta da marca Poiret, que fechou suas portas em 1929! Vejam abaixo como foram os desfiles e o que usei nestes eventos:
Poiret
Quase 100 anos depois e a marca Poiret volta com tudo.
A frente da marca, a estilista Yiqing Yin arrasou no lançamento da Poiret investindo em cores fortes e presentes com diferentes desenhos geométricos e um jogo de proporções que deixou o desfile bem feminino e atraente.
A riqueza dos detalhes e a extravagância de seus tecidos foram bem representados pela nova criadora que manteve o conceito marca registrada de Poiret no passado, bem em destaque no novo desfile.
Muitas capas e casacos bem soltinhos e fluidos presos somente por um cinto grosso na cintura foram os pontos altos do desfile.
Burgundy, azul klein, vermelho, mostarda em conjunto com tons preto e cinza foram as cores investidas pela marca. Um ocasional pink e dourado também deram as caras e tudo ficou com uma mistura interessante.
Abaixo um pouco da produção escolhida para o grande dia:
Casaco e Blusa: Coven
Jeans: Levi’s
Bolsa: Balenciaga
Óculos: Marc Jacobs
Brincos: Gostou Acessórios
Masha Ma
Estilista chinesa que investiu forte na ultima tecnologia em tecidos e não deixou por menos, fez um desfile bem futurístico.
Pude notar todo o tipo de tecido e movimento em seu desfile brincando sempre com o jogo de proporções e tamanhos.
Os “puffer coats” casacos fofinhos e bem volumosos não parecem sair de moda, pelo contrário, sofrem releituras como coletes, boleros e até bolsas. Este já é o terceiro estilista que vejo a apostar neste modelo/material.
Muito uso do lilás, azul klein ou azul bic com as cores básicas, branco, preto e cinza.
Um detalhe interessante foi o uso da pochete na diagonal, dando um ar despretensioso às produções.
Vejam abaixo produção que elaborei para ver o desfile:
Jaqueta: Calvin Klein
Saia: A.Cult
Bolsa: Kenzo
Sapato: Zara