A tradicional maison francesa, Leonárd, famosa pelas estampas florais delicadas e ao mesmo tempo marcantes e coloridas impressas em vestidos ultra femininos, desfilou sua coleção outono-inverno 2017 sob o comando criativo de Christine Phung.
O show foi o máximo, com destaque para as cores que, como sempre muito vivas e intensas, com predominância absoluta do azul nas roupas e iluminação do local, que fez parecer que estávamos dentro de uma geleira. O azul apareceu inclusive no make e até nos cabelos das modelos.
Nos olhos, um azul bem marcante e intenso, quase como uma tinta deixou a maquiagem bem moderna e ousada. Eu gosto bastante e trazendo para o mundo “real”, seria uma linda maquiagem para uma festa! Dá para fazer com aquelas sobras em pasta da MAC.
O contraste ocorreu com o uso do vermelho e de tons neutros como o gelo e cinza claro. Esse contraste por sua vez, nos deu a ideia de patchworks em alguns looks. A combinação de vermelho e azul, assim como rosa e azul, vem aparecendo desde a temporada passada e por isso mostra que veio para ficar! Vamos ver na próxima temporada, se o street style e marcas de fast fashion aderiram.
Estolas de pele coloridas foram usadas como complemento para alegrar ainda mais looks monocromáticos em cores fortes ou neutras. Pelos fakes também apareceram (gosto mais) e de forma bem inusitada, como na jaqueta perfecto que cedeu o espaço para o pelo em vez do tradicional couro.
O uso das saias plissadas foi uma ferramenta muito eficiente para trazer a passarela a feminilidade que sempre foi prezada pela casa francesa. E o plissado, apesar de ser tradicional da casa, está bem em alta como visto em outros desfiles e inclusive no street style.
A minha visão foi de que marca inovou de maneira positiva estruturando mais a roupa e marcando mais claramente a silhueta, agradando os olhos dos telespectadores com mais graça e harmonia em estampas clássicas da marca, que não poderiam deixar de brilhar!
Um flagra de mim, super distraída aguardando o início do desfile! Rs.. A iluminação azul era luz negra, e minha roupa da Coven tinha uma estampa em neon, aí já viu! Só deu eu! Brilhei no desfile, literalmente! 😉
Meu look para assistir ao desfile: Vestido e Blusa Transparente Coven, Jaqueta Prada, Cinto Hermés, Botas NK Store e Bolsa Coach. Posando na frente da torre e saindo desfile, no meio da chuva…
Eu e meu marido, ele comemorando o fim da semana de moda! Ahahaha.. Fim!
Imagens: Vogue.com e Leo Faria.