Nem sempre eu gosto de sair muito maquiada. Passar base, pó e etc pra mim não é todo dia. Mas preciso proteger muito a minha pele do sol pois é bem clarinha e já apareceram manchas de melasma. Então eu nem posso me expor muito ao sol, nem com protetor, mas no dia-a-dia não tem como fugir então o jeito é proteger bem.
Minha dermatologista me sugeriu a usar protetor solar com cor. Pois é uma proteção extra para a pele já que o pigmento da cor, faz também uma barreira física, além da química. E qualquer proteção extra, pra mim tá valendo (olha o desespero…)! Além de proporcionar uma leve cobertura, mais uma uniformização do tom da pele mesmo e com um efeito muito natural.
Existem várias opções no mercado, marcas, cores e FPS, então com certeza tem um que se adeque a sua pele. O meu favorito é o Episol 70 Color para peles claras. Ele é fantástico na cobertura, no toque e ainda o acabamento é mate, sem brilho, mas sem tirar o viço da pele. Ele tem duas opções de fator de proteção solar, 30 e 70 mas o melhor é que a marca tem mais 2 cores, pele morena e pele morena mais. Na maioria dos protetores a cor é única e nem sempre a cor fica boa na nossa pele. Então esta foi a minha escolha.
Na galeria tem imagens do Episol e de outras opções também. Agora é só escolher o seu.