Short de couro vai ao trabalho? Vai sim! Se você pode usar short ou bermuda no trabalho, experimente usar a peça em couro.
Na década de 50 roupa de couro era símbolo de rebeldia e liberdade então poucas pessoas se arriscavam a usar. Hoje é totalmente aceito, já um clássico do nosso guarda-roupa, em forma de jaquetas, calças, blusas, vestidos… Tudo!
Peças de couro comunicam força, pessoas de personalidade mais forte costumam escolher o material. E também um pouco de sensualidade (pois o material é muitas vezes ligado ao fetichismo) e ainda uma certa rebeldia, além de é claro, muita sofisticação. Então adicionar uma peça de couro no guarda-roupa pode dar aquele “up” que você procura, saindo do básico.
Para o look de trabalho com short de couro, usei uma linda camisa branca, sem estampas, apenas alguns detalhes discretos feitos com o próprio tecido, de seda. A seda faz contraponto ao peso do couro, suavizando a minha imagem. Comunico força com o couro, mas também que sou possível de se aproximar com a seda, branca. O toque de criatividade ficou no sapato, em um azul intenso, inesperado. A bolsa grande cabe tudo o que precisamos levar no dia a dia, até mesmo um notebook, se for pequeno.
DICAS DE STYLING
- Para não correr o risco de ficar sexy, escolha um modelo com pernas larguinhas, o corte em “A”;
- Escolha modelos mais compridinhos também, ou uma bermuda;
- Se tiver preguinhas, também ajuda a ter o efeito solto;
- Se incomoda com as pernas a mostra mas ainda quer usar o short? Use meia calça! Aproveite o inverno e ainda combine com um tricot lindo! Vai ficar super cool.
Camisa de seda branca: Made by Tailor, Short de couro vegetal: Zara, Scarpin Azul: Talie NK, Bolsa: Mulberry.
Foto: Fernanda Porto / Beauty: Diego Américo (Amuse-Ment)