Que a moda é cíclica, a gente sabe, mas sempre tem algumas tendências que eu sempre acho mais difíceis de voltar. Uma delas é a mule, e imaginei menos ainda que seria a próxima sensação do momento (e que eu usaria!).
Mas acreditem, eles são a nova tendência e vieram com força total! Muito usado no século XVI, tanto pelos homens como pelas mulheres na corte francesa, este calçado atingiu seu sucesso nos anos 90 por deixar o calcanhar sempre à mostra. Em 2014 fez o seu comeback em versão salto alto. Várias marcas bacanas apostaram. E celebridades referências de estilo como Olivia Palermo e Emma Watson, deram o start no street style e então a coisa pegou mesmo!
Que mulher não gosta de um salto? Além de estarem super em alta, as mules dão a impressão de conforto e estilo em um só produto para você esbanjar classe por onde passa.
Agora se você curte mais flats, a versão sem salto da mule é a que está bombando agora! E ela chega toda repaginada, saindo das passarelas internacionais para as lojas, e ainda, em inúmeras versões como mules metalizadas, texturizadas, veludo, com aplicações e até pele!
Como tudo no universo da moda, as tendências tocam os que se apaixonam pela novidade de cara como também, atrai controversas e algumas polêmicas. É aquele “Ame ou Odeie”! Mas independente da opinião alheia, faça valer o seu gosto pessoal e estilo.
Usada das formas mais variadas possíveis, esta peça pode criar um efeito bem moderno ou sofisticado dependendo da combinação. A mule vai bem com praticamente tudo.
O importante é não ter medo e buscar algumas referências e composições que caem melhor para o seu estilo e biotipo.
Confiram algumas inspirações e dicas de uso e saia confiante na tendência!!
– Dica 1 > Tente usar com calças mais sequinhas no corpo, a famosa skinny ou se tiver a boca mais larga, o ideal é que seja mais curta, para deixar o sapato em destaque.
– Dica 2 > Se a opção é combinar com saias, que tal as mais curtinhas e rente ao corpo? E com uma midi? Ficam perfeitas com mule.
– Dica 3 > Para as mules modelo flat não achatarem a silhueta, prefira as que tiverem bico mais fino, alongado.
– Dica 4 > Já para os modelos com aplicações e detalhes bem reforçados, a coordenação com outras peças cheia de detalhes já é mais trabalhosa, então para quem ainda está se habituando, indico apostar em uma produção mais básica como o velho jeans e camisa/camiseta branca. Fica cool, atual e ultra despretensioso.