A listra é uma das estampas que mais gosto. É clássica, atemporal e a cada estação temos algumas novas versões dela. Desta vez, o que se tem visto mais por aí, nas ruas, desfiles de moda, revistas e etc, é a versão mais larga dela, tanto horizontais quanto verticais e inclusive misturando proporções, cores… Prato cheio para um bom mix de estampas.
A base do meu look foi este short listrado preto e nude da Osklen. Uma peça muito coringa, que faz base para muitos looks legais. E então eu combinei com uma camisa que tem estampa gráfica, colorida, em tons intensos, sendo duas das cores as mesmas do short. Este é um bom jeito de garantir bom resultado no mix de estampas, que é usar as mesmas cores ou ao menos uma cor em comum. Como por exemplo, uma estampa de poás azul e branco e um floral tons de verde e azul.
Este mix, ambas estampas gráficas, grandes e em tons fortes, é bem impactante. O que era o meu desejo (note o batom vermelho para arrematar, rs). Então se você é uma pessoa discreta, tente não combinar tantos itens marcantes juntos.
Outra coisa importante é que: estampa grande = ilusão de ampliar a região. Então se não quiser evidenciar alguma parte do corpo, escolha estampas menores e em tons mais discretos nesta parte do corpo.
Agora é com vocês. E lembrem de se divertir, sempre!
PS: Não é maravilhoso não obedecermos mais aquelas regrinhas chatas de vestuário do que pode ou não pode ou não usar mais uma peça porque “não está mais na moda”? Tão bom poder usar o que quiser, deixar florir o nosso estilo único! A moda quem faz somos nós. Estão se arrisquem e usem a criatividade de vocês. Tenho certeza que os resultados serão maravilhosos!
Camisa Giuliana Romanno para C&A, short Osklen, sapato Schutz e bolsa Michael Kors.
Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Diego Américo (Amuse-Ment)