Macaquinho curto não é só na Praia

|
29.06.2016

Acho macaquinho um charme! Além de ser extremamente prático, ele é ótimo para aqueles dias em que não queremos nos preocupar com qual roupa vamos usar mas mesmo assim queremos um resultado bacana. Já se sentiu assim? Eu me sinto desta forma mais vezes do que gostaria, rs. E uma destas peças salvadoras do armário, assim como vestidos, é o macaquinho!

Muitas pessoas acreditam que macaquinho é roupa de praia, por ser curto, fresco e informal demais. Mas dá para usar na cidade sim! Basta observar alguns elementos que irão diferenciar a peça da versão praia:

  • 1) Escolha um modelo que tenha mangas longas. Assim neutralizamos o efeito “pelada” da peça, já que criamos equilíbrio no jogo esconde/revela. Pernas muito de fora? Cubra os braços. E vice e versa. Muita pele aparecendo fica melhor em cidades praianas mesmo.
  • 2) Prefira estampas mais geométricas. Tente fugir um pouco do floral, que lembrará praia, férias e etc. Ou escolha um floral com fundo escuro, que deixa mais moderno e menos “fresco”.
  • 3) Cores neutras e escuras trazem sobriedade imediata à roupa. No meu caso estou usando a combinação cinza + preto, que também tira na hora qualquer ar mais praiano.
  • 4) Escolha tecidos mais estruturados, pois quanto mais molenga for, mais informal ele é, então…

 

Os detalhes em preto tem formas geométricas e uma textura, que deixam a peça mais urbana, moderna e interessante.

É claro que uma versão curtinha como a minha, mesmo com mangas longas, não dá para ir trabalhar, mas se comporta muito bem nos compromissos de fim de semana, almoço com as amigas, barzinho e até jantar!

Aproveite os dias em que o frio ameniza e tente usar uma peça assim. Você vai adorar se arrumar tão rápido e ainda ter um resultado tão interessante!

 

Look: Macaquinho Sophia Hegg, Carteira em Couro Calvin Klein para Dafiti, Sapatilhas com Glitter Regina Rios e Brincos Gota em Ágata Negra Mireille Wendling.

Fotos: Fernanda Porto / Beauty: Gui Chapina

Menu