As espadrilles (ou alpargatas) tem estado super em alta há algumas temporadas e novamente é uma das tendências certas para o próximo verão. Então se faz o seu estilo, não tenha receio de investir!
O sapato é muito confortável, fresco e casual, combinando com momentos mais descontraídos, devendo ser evitadas em eventos formais.
Use com estampas florais, poás, listras ou até mesmo animal print. Tecidos leves e esvoaçantes parecem ser feitos para usar com espadrilles! Elas também ficam ótimas com short, calça skinny, jeans, vestidos curtos e longos, ou seja, é bem democrática!
Pode ser encontrada em diferentes alturas de salto, desde rasteira, anabela bem alta e até meia pata, escolha de acordo com o seu conforto.
Na galeria de imagens acima tem vários looks que podem inspirar a montar o seu! E no fim deste post, mais abaixo, fiz uma cuidadosa seleção de espadrilles para você encontrar uma que é a sua cara!
DICAS DE STYLING
1 – Como o modelo é muito casual, não se deve usar em ocasiões que peçam formalidade. Casamento e reuniões, nem pensar!
2 – Se você é mais baixa e não quer usar salto, tente escolher uma espadrille na mesma cor da calça que for usar, como a maioria tem a gáspea alta (parte do sapato que cobre os dedos), cria a ilusão de continuidade da perna.
3 – Os modelos com tiras no tornozelo são lindos, mas se os seus forem mais grossinhos, saiba que irão parecer ainda maiores.
4 – Ótima opção para primavera e verão, já que o calçado é bem leve e permite a troca de calor.
Onde ela surgiu? Na europa, desde o século XIV como calçado usado e muito apreciado por soldados espanhóis e trabalhadores rurais, pois é feita de fios de juta no solado, que isolam os pés do frio, calor e umidade.
As espadrilles quase desapareceram, pois no fim da década de 50 já não eram tão necessárias pois a área rural espanhola passou por uma industrialização e os trabalhadores que as usavam passaram a trabalhar em fábricas e as empresas que faziam as espadrilles fecharam, menos a fábrica Castañer, que começou a levar seus calçados para feiras de moda na França e lá, na década de 70, conheceram Yves Saint-Laurent, que encomendou um modelo. Nos anos 1980, foi a vez de Jean Paul Gaultier e daí em diante tem seus períodos de altas e baixas.
Agora que já sabem tudo sobre o modelo, é hora de escolher um par para chamar de seu! Vejam lindas opções abaixo.