Ontem (24/08) fui assistir ao lindo desfile Cia Marítima Verão 2018. Em clima ultra animado sob o ritmo caribenho da Banda Amanda Maria e Sus Cubanos, que abriu o desfile junto com uma sorridente Amanda Welsh, top super requisitada no momento.
Deu para sentir o calor subindo enquanto o desfile progredia, tamanha energia tinha a apresentação! Era como se o sol estivesse ali presente, incendiando as modelos e sua plateia! Me deu vontade de dançar, de brindar com alegria junto à aquela turma semi nua presente na passarela e é claro, de de usar todos os looks apresentados.
Seguindo o clima do desfile, a estamparia da coleção estava lindíssima. Com tonalidades como, salmão, verde militar, turquesa, rosa, amarelo e marinho, além do cru, continha desenhos de impacto. Colorida e cheias de elementos florais, folhagens da ilha, listras e gráficos, fazendo total sentido ao tema do desfile, que foi “Uma vez em Cuba – Da Art Deco aos Encantos da Terra das Cores”, sacou?
Um ponto que me chamou muita atenção foram peças muito além dos biquinis e saídas de praia, apresentadas ontem. Com macaquinhos, vestidos leves, calças, alfaiataria.. E por isso mesmo, nem só de lycra mais vive a marca. Renda guipir, tule, linho e seda fizeram a composição de lindas peças que transitam desde a beira mar até a cidade.
Eu como Consultora de Estilo não poderia deixar de elogiar a estratégia, afinal, versatilização de peças (maiores possibilidades de uso e ocasiões) é quase um mantra! A Cia Marítima abriu bem o leque de produtos oferecidos passando a ofertar não só moda praia, mas um universo, o lifestyle jovem e moderno da marca.
Renata Kuerten, Ellen Milgrau, Angelica Erthal, Celina Locks e Bruna Mattos fizeram parte do casting estrelado de beldades de corpo atlético. E a finalização do espetáculo, foi com um animadíssimo show da cantora Ludmilla. A Casa Panamericana ficou pequena!
Agora é correr para as lojas e torcer para o calor chegar! 😉
Imagens desfile: Marcia Fasoli e Ale Schneider (divulgação)