Desentulhe o Closet na Quarentena : Um Guia Completo

|
20.03.2020

Para quem não conseguiu assistir a minha Live Desentulhando o Guarda-roupa na quarentena, elaborei aqui as principais dicas para organizar de vez o guarda-roupa. Ficou um super guia!

A ideia é ficar com um guarda-roupas que tenha apenas peças que você ame de verdade e que façam sentido na sua vida. Aquelas peças que ficam paradas devem sair de vez! Assim você conseguirá enxergar o que tem de verdade e o que falta. Além de ficar bem mais fácil para compor looks, quando se sabe o que tem.

Então não esqueçam de enviar para uma amiga que está precisando de socorro, assunto bom e urgente como esse precisa ser compartilhado! 😉

Vamos lá!

DICAS IMPORTANTES:

    #1 ANOTE TODAS AS PEÇAS – Sim, tudinho. Item por item do que vai continuar no guarda-roupa. Assim você consegue mapear o que realmente tem e onde estão os gargalos.

#2: ANALISE POR CATEGORIAS – primeiro todas calças jeans, depois todas as calças sociais e por aí vai. Desta forma, fica mais fácil entender o que você tem e você não se perde.
(dica valiosa) – já vá anotando ideias de peças chave que poderiam fazer suas roupas se coordenarem muito mais!

#3 PROPORÇÃO IDEAL: A proporção ideal de um guarda roupa é de 1 parte de baixo para 5 partes de cima. Mas, não se desespere… se estiver um pouco diferente disso, tudo bem!

COMO FAZER:

PASSO 1: Retire tudo que não serve mais – isso mesmo, chega de ficar guardando aquilo que não te serve no corpo e muito menos na vida. Peças com aspecto de velhas, rasgadas, manchadas, com acabamento e modelagem ruim, que combinam apenas uma peça, ou quando tem várias iguais. Chegou a hora de dar adeus para todas.

PASSO 2: Sabe aquela peça que você veste e na hora de sair você vai lá e muda de roupa? Então… Não faz mais sentido ter ela por ali, faz?

PASSO 3: E aquela peça que só combina com mais uma? Peça solteira no guarda-roupa é crime! Provavelmente ela está fora do seu estilo e por isso não coordena com nada e fica lá só atrapalhando… Desentulha menina!!!

PASSO 4: Verificar peças que precisam de ajuste, conserto, lavagem especial… E já deixar em pilhas separadas por destino. Só não esquece de buscar depois, rs…


PASSO 5: Por ultimo, você deve estar se perguntando: ”mas, e agora? O que fazer com as peças retiradas do guarda-roupa? Minha dica é: pegue todas que se encontram num bom estado e prolongue o tempo de vida delas: fazendo uma boa ação doando para instituições que precisem, trocando com amigas, vendendo para brechós ou sites de venda como o enjoei. E o que fazer com as peças sem condições de uso? Tem vários programas bacanas de reciclagem de tecidos que aceitam doações.

Um guarda-roupa apenas com peças que funcionem bem para você e que se coordenam entre si é o melhor dos cenários!

Aproveite esses dias e separe um momento para por a mão na massa. Sua rotina de vestir vai ficar bem mais prática e deliciosa!

 

Deixe seus comentários e dúvidas por aqui.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu