O Wrap Dress (vestido envelope), criação de Diane Von Furstenberg, se tornou ícone da marca e da moda! Em seu aniversário de 40 anos, ganhou até desfile em Nova Iorque, além de uma festa e exposição dedicada à peça em Los Angeles, a “Jorney of a Dress”(Jornada de um Vestido), com 200 versões vintages do vestido.
O vestido, um mix de saia e top que envolve o corpo e fecha com um laço, foi lançado em 1976. Uma peça simples, fácil, feminina, confortável e linda, foi campeão de vendas e até hoje faz sucesso! É inclusive estudado em escolas de moda. E como a própria Diane disse uma vez em entrevista ao portal brasileiro FFW, “O vestido tem vida própria”!
Agora que o estilista Johnathan Saunders assumiu a direção criativa da marca, o então já consagrado Wrap Dress, ganhou um frescor, em novas leituras, estampas e detalhes que deixou a peça mais moderna. Eu que já era fã, fiquei mais ainda!
E para quem acha que vestido é peça de verão apenas, vim aqui provar para vocês que não!! Pode e deve ser usado no inverno. E ainda rende looks muito criativos que vão muito além de mudança de acessórios apenas!
A regra principal para dar certo, é usar e abusar das sobreposições! Se vestir em camadas, deixa a roupa muito mais elaborada, além de ser possível de “modular” o calor, aquecimento da roupa.
Para ilustrar bem isso, montei 3 looks diferentes entre eles:
LOOK CLASSICO
Esse look é a forma mais fácil, basta colocar o vestido, sapatos e acessórios. É assim que a maioria das pessoas pensa em usá-lo. Fica lindo, feminino e elegante. Para deixar mais atual, escolhi um sapato que está em alta, que é a mule. Apesar de ter mangas longas, esse look é o mais fresco de todos.
LOOK DESPOJADO
O look é super despojado, perfeito para aquele fim de semana mais preguiçoso, tênis no pé! O truque aqui é o cardigan por cima do vestido. Dá aquela aquecida e deixa tudo mais interessante. Deixe os dois primeiros botões do cardigan abertos para aprofundar o decote e puxe um pouco um lado do cardigan para aparecer o ombro e o vestido, assim não parece saia e blusa e sim a sobreposição, que é o charme da roupa.
LOOK GLAM
Este foi onde escolhi a sobreposição para dominar o look! Por ter mais camadas, com certeza este é o mais quentinho de todos e também o que tem a aparência mais elaborada, pensada. Jeans e camiseta com o vestido por cima, entreaberto e arrematado com uma poderosa jaqueta de couro. Look descolado e super glam!
Espero que este post tenha despertado o lado criativo de vocês! E quem quiser me escrever para contar o que montou, enviar fotos, fique a vontade! Prometo que respondo e comento.
Bjs!