Quando você faz escolhas das cores que vai vestir muitas vezes elas refletem traços da sua personalidade ou como quer se sentir naquele momento.
Você é uma pessoa reservada, discreta, até mesmo tímida? Muitas vezes estes traços levarão a escolhas de cores mais neutras, opacas e até mesmo mais escuras, pois são características que retraem visualmente.
Agora se sua personalidade for expansiva, alegre, enérgica, suas escolhas podem direcionar à elementos que avançam visualmente como cores vivas, coloridas e fortes!
Isso muitas vezes explica o porque algumas pessoas, apesar de se sentirem atraídas visualmente por cores vibrantes e alegres, não consigam efetivamente usá-las. Pois as colocam em uma posição de destaque, ocupando um espaço que elas não estão dispostas a ocupar.
Mas não precisamos apenas obedecer uma harmonização com a nossa personalidade, caso este seja um ponto de evolução necessária. Podemos justamente dosar estes elementos estrategicamente, de forma a projetarmos em nós mesmos as características que desejamos ter, pois reforçamos esta mensagem ao nosso interior.
As cores também nos servem muitas vezes de suporte emocional, fazemos escolhas das cores baseadas no conforto emocional que ela nos trazem muitas vezes sem nem perceber. Escolhemos aquelas que nos fazem sentir mais sensuais, criativas, poderosas…
E o ponto aqui é o seguinte. Se as cores tem o poder de mudar como nos sentimos, comunicar nossa personalidade, por que não usá-las a favor de nossa comunicação estratégica?