Chega o Verão e a gente fica um pouco sem criatividade para compor os looks de workwear, não é?
Principalmente as mulheres que precisam trabalhar de looks sociais, acabam ficando restritas nas produções. Então a dica é: alfaiataria é a solução.
Por mais que a gente tenha em mente que as peças de alfaiataria são muito tradicionais, hoje as marcas tem apresentado muitas variações do terninho básico. Algumas peças se sobressaem mais que as outras, mas alfaiataria chega com novas propostas tanto em cores suaves e delicadas como mais fortes e vibrantes, em tecidos leves (como o linho) e com recortes diferenciados.
O visual – que transita entre o masculino e o feminino com blazers, bermudas e pantacourts – se mistura a camisas fluidas. Novos recortes, menos óbvios e texturas podem mudar a cara da alfaiataria,
Como a alfaiataria é um clássico, as novas propostas vêm com calças dos modelos: pantacourt e a pantalona (minimalistas e retos), mas claro que isso não anula as tradicionais calças de alfaiataria, incluindo a reta ou skinny.
Agora, pra quem pode abusar no estilo e tem mais liberdade no trabalho, a aposta é o macacão, blazer desconstruído e os mais queridos: vestidos midi.
Os vestidos de alfaiataria são os clássicos do guarda roupa, você pode usar no dia a dia com sapatilhas, tênis e rasteirinhas, e eles são tão perfeitos que combinam em todas as situações e estilos.
E para dar o acabamento final, com uma cara de verão bem clichê, as peças podem vir com nózinhos, laços e amarrações pra remeter bastante as referências navy.