Como usar | Macacão no Inverno

|
28.04.2017

Chegou o frio finalmente! Depois de muitos meses de calor até que é bom dar um refresco não é? Mas entendo que as vezes é difícil desapegar de peças que foram nossas queridinhas no verão, mas como adaptar ao frio? Um exemplo de peça muito usada em dias quentes e que vou mostrar aqui, como é simples adaptar é o macacão! Então, vamos lá: Como usar macacão no inverno?

A dica é a sobreposição. E vamos aproveitar que é uma tendência super atual e que não acredito que vá sair de cena nem tão cedo. Principalmente por que é mais um truque de styling esperto e tão versátil, que suas inúmeras maneiras não nos cansarão, pois o visual nunca é exatamente o mesmo.

Independente do tipo do macacão (jardineira, bomber…ou outros) se o tecido for fino, vale lançar mão do bom e velho truque da meia calça para esquentar as pernas. Eu sempre uso e sempre indico para minhas clientes de consultoria de estilo, fazer estas camadas por baixo da roupa para manter o corpo quente. Aí dependendo do frio, a quantidade de camadas. Mais frio, mais camadas. Ou no lugar da meia calça, uma calça térmica (vende na Uniqlo, Fiero..).

Mas vamos ao que interessa, que são as composições! Selecionei algumas imagens de street style, que vão ilustrar bem o que é possível fazer com a peça, e como usar o macacão no inverno! Não se limitem ao que está aqui, usem estas imagens de inspiração e soltem a criatividade! Experimentar possibilidades no espelho de casa é um super exercício. Vale a pena! E tirem fotos do que ficar legal, assim a gente não esquece a coordenação.

 

JARDINEIRA JEANS

A boa e velha jardineira jeans, em vez de camiseta ou regata, uma deliciosa malga de mangas longas e blazer por cima! Reparem que todas as peças tem tom bem escuro, marinho e preto e por isso quase não tem contraste entre as peças. O resultado disso é uma silhueta mais alongada.

Macacão Jardineira Jeans Flare Azul Escuro com Blusa Manga longa

 

A segunda opção é bem mais despojada e com ares masculinos por conta do sapato oxford. A jaqueta jeans amarrada na cintura deixou o visual descolado.

Tricot marrom sob macacao jardineira jeans e sapatos oxford bicolor

 

Olha que interessante, apenas uma das alças está colocada, um detalhe que faz muita diferença no visual. O mix de estampas é bem bacana e por estarem bem distantes e terem uma cor em comum (o preto), ficou harmônico. O blazer deixou o visual mais arrumado.

Macacão Jardineira Jeans Camiseta listrada e blazer

 

JARDINEIRA DE COURO

Couro já é um material mais usado no inverno, então fica ainda mais fácil adaptar ao frio.

Aqui neste look a composição é ótima para o frio mais ameno. Uma camiseta de mangas longas e sandália nos pés, esse look é um charme e da para almoçar com as amigas, um barzinho, cinema com o amor…

Macacão Jardineira em couro, camiseta manga longa listrada, sandalia salto alto preta

 

Já neste look, está perfeito para um friozão! Blusa de gola alta em tricô de cashemere e sapatos fechados! Aqui fica fácil também usar camadas por baixo como falei mais acima. E o couro preto com blusa preta e acessórios prateados ficou super glam! Essa roupa vai do dia a noite, sem fronteiras.

 

Macacão estilo jardineira em couro preto, blusa gola alta preta e bota preta

 

 

MACACÃO

Este aqui, parece um estilo aviador na modelagem. Alguns chama de estilo frntista (eu fico com aviador! rsrs). Mas o que importa é que é um macacão e com um styling lindo!

Está com uma camiseta por baixo e um casacão de pelúcia por cima, que vai manter o aquecimento da roupa. E no verão, não precisa de nada, basta usar ele puro.

Detalhe para trazem um pouco de cor em um look de cores tão neutras, o lenço laranja no pescoço ficou lindo!

O cinto ajudou a deixar a silhueta mais feminina, pela cintura marcada. Truque bom para quem é muito alta e um macacão pode alongar demais.

 

Macacão estilo aviador na cor caqui

 

Macacão verde, estilo aviador, com tenis branco e jaqueta preta

Gostaram? Vamos versatilizando nossas peças! Assim não precisamos comprar novas peças para ter um guarda roupa cheio de novas ideias e looks incríveis! 😉

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu