Look de hoje no segundo dia do SPFW para assistir o desfile do Reinaldo Lourenço. O vestido na cor pink, bem aceso, já entra no mood alegre do verão, estação em que intuitivamente escolhemos roupas mais coloridas. E coincidência ou não, blusas e vestidos de gola alta e sem mangas apareceram muito no desfile. Pura sintonia! 😉
Dica para usar gola alta: O vestido por ter gola alta alonga o corpo mesmo ele sendo curto. É ideal para quem tem pescoço longo que queira disfarçar, já que gola alta pode causar a impressão de encurtar o pescoço. Deixe ao menos um centímetro de pele aparecer entre a gola e o maxilar para não parecer que você não tem pescoço e o quanto mais curto ele for, mais pele à mostra é melhor deixar.
As linhas do vestido são super retas, com formato bem minimalista, o que faz um contraste muito bom com o pink. Nem minimalista e sério demais, nem muito doce ou infantil por causa do rosa, mas carrega um pouco de vários aspectos da minha personalidade nele. É muito interessante poder manipular as mensagens através das roupas e escolher mostrar nuances de você mesma sem precisar dizer uma única palavra.
A textura eu deixei para a bolsa, que tem couro de Pirarucu e equilibra o tecido super liso do vestido. Para você ver o quanto é positivo quebrar um caminho com um ponto inesperado, tente imaginar a mesma roupa, com uma bolsa em couro liso, sem textura nenhuma, nem no couro nem na alça. Ficaria quase sem graça!
E um toque de atualidade, nos acessórios metalizados, que trazem um pouco desta tendência tão em alta no momento.
Gostou?
Look: Vestido MSGM, Sapato Zara, Bolsa Laura Lima, Óculos Ray Ban.
Fotos: Leo Faria