Segundo dia de desfiles da Paris Fashion Week FW18 e começo assistindo a marca que tenho acompanhado de perto nas últimas temporadas, a Issey Miyake.
Assim como na coleção passada, o estilista Yoshiyuki Miyamae obteve sua inspiração nos elementos da natureza. Principalmente plantas e animais que passaram pela dura estação do inverno.
Com o tema Silent Energy, a marca inova mais uma vez em seus tecidos e lança nesta temporada o seu já tradicional plissado, desta vez em tricô. Além do belo efeito criando uma textura muito moderna, funcional e leve, ainda deve ser mais confortável e adequado para o clima frio.
Os primeiros looks dos desfiles foram todos no branco monocromático em camadas de casacos, calças com variadas modelagens e sobreposições.
Após o branco, o estilista apostou nas cores laranja queimado, azul marinho e chocolate em diferentes padronagens para compor os looks com saia, vestidos, tops e calças. As cores pink, amarelo e azul klein também marcaram presença, no entanto de uma forma mais sutil.
Redemption
Gabriele “Bebe”Moratti deixou definitivamente o estilo “grungy” das outras estações para trás e nos surpreendeu com as apostas desta estação
Com a temática “Uma carta de amor a Paris” os desfiles tiveram um toque boêmio chic com muita mistura de tecidos nobres como couro com a seda, malha com veludo, vinil com georgette.
As peças como frente única ou vestidos amarrados no pescoço foram destaque em conjunto com mini saias repletas de babados ou super justas compostas com um casacão todo de pele fake por cima.
Muita cintura marcada, brilho e transparência para transmitir o clima desejado na coleção.
Tudo bem feminino e inspirador!!
E claro, não podia faltar meu look para este dia de desfiles, confiram:
Jaqueta Amaro
Blusa Coven
Calça Morfema Zero
Botas Amaro
Bolsa Soleah
Joias Lure