E o tão aclamado dia chegou, Paris Fashion Week FW18 começa!
Primeiro dia intenso de uma semana cheia de compromissos e desfiles em uma das mecas da moda, Paris!
Primeiro desfile de hoje foi
Atlein
Esta marca parisiense lançada em 2016 pelo designer Antonin Tron tem como sempre um trabalho primoroso de alfaiataria estruturada e modelagem em jersey que é maravilhoso.
O estilista sabe explorar bem a silueta do corpo e sempre acaba trazendo uma pegada bem sexy e sensual as suas produções.
Com currículo carimbado em labels como Givenchy e Balenciaga, o estilista lançou uma coleção repleta de alfaiataria estruturada com uma técnica bem apurada de drapeados e “shapes”que sabem muito bem como valorizar o corpo de uma mulher em contraponto à alfaiataria convencional.
Um destaque foram as misturas dos tecidos de diversos looks, como por exemplo: lã com malha de ginástica, jaquetas pesadas e oversized sobre vestidos bem leves e curtos de jersey.
Um pouco de militarismo ficou em evidência, mas de forma bem sutil em conjunto com o estilo “atheisure”/
A paleta de cores predominante em todos os desfiles foi o azul marinho, preto e cinza. E, na sequencia, o tom de marrom e roxo. E, para finalizar, xadrez tartan, vermelho e amarelo.
O cabelo sleek com as vezes um rabo de cabelo para trás e uma pele bem limpa e simples deixou a atenção toda nas roupas.
Simplesmente uma coleção maravilhosa!
Abaixo um pouquinho do meu look para prestigiar a marca:
Fotos: Léo Faria
Casaco, Body e Saia: Coven
Sapato: Schutz
Bolsa: Celine na Front Row
Brinco: Lure
Off White
O Desfile da Off-White conduzido pelo estilista Virgil Abloh foi algo inesperado e teve a inspiração equestre em um desfile cuja o tema foi “West Village”.
Um desfile com o tom dominante do azul mar / branco / preto e cinza do começo ao fim.
Botas altas até os joelhos ou acima delas foi um grande destaque em conjunto com macacões e shorts super justos e marcados na cintura. Notei várias sobreposições como camisa por debaixo do macacão ou camiseta justinha junto com um corselet e calça justinha, o que conferiram versatilidade aos looks
Para imprimir um ar mais sofisticado e quase “aristocrático” aos desfiles o estilista optou por capas, casacos e jaquetas com bastante uso do couro e de looks monocromáticos.
Vestidos justos, decotados e com bastante brilho foram o ponto final do desfile.
Muitos fãs e tumulto para ver e prestigiar o designer, não é à toa que o Virgil foi considerado a ‘”bola da vez” do mundo da moda atualmente e está super em alta.
Confiram a produção que escolhi para este dia:
Casaco de pele: Vitor Zerbinato
Casaco preto: Zara
Casaco Prata: Carolina Herrera
Blusa Gola Alta e Calça: Zara
Ankle Boot: OFF/WHITE
Clutch: Balenciaga